No dia 20/12/2007 (quinta-feira) às 14h, no auditório da ADEFAL, a ADEFAL – ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES FÍSICOS DE ALAGOAS, por meio de sua Presidente, Roseane Cavalcante irá realizar a próxima reunião mensal do Grupo de Estudos dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Na ocasião, será proferida minha palestra, Direitos dos idosos com deficiência. A palestra é aberta a qualquer interessado.

O grupo de estudos faz parte do Projeto “O Direito de Saber”, implantado com o objetivo de discutir, estudar e divulgar os direitos das pessoas com deficiência, sobre tudo entre estudantes universitários, profissionais da área da inclusão social e integrantes de ONGs.

A reunião do Grupo de Estudos conta com o apoio do Balcão de Atendimento Jurídico Walmer da Trindade Urtiga, que funciona na ADEFAL, e é composta por uma Advogada, Dra. Sueli, e cinco Estagiários de Direito, Murillo, Aline, Márcia, Paulo e Marcos, mensalmente, se mobilizam para a viabilização dessas reuniões mensais.

Conta, ainda, com o apoio da FEDEFAL – Federação das Entidades de Deficientes Físicos de Alagoas, que mensalmente mobiliza as 25 associações que lhe compõem, e conjuga sua reunião ordinária mensal com a reunião do Grupo de Estudos, como forma de capacitar os representantes das associações filiadas, em sua maioria provenientes do interior do Estado e do NCDOT/AL – Núcleo de Combate às Desigualdades nas Oportunidades de Trabalho em Alagoas, cujos integrantes da Comissão Permanente de Capacitação são parceiros no projeto.

Para ouvir a vinheta da Rádio Educativa, divulgando a palestra, clique aqui.