O Oi Blues By Night é um projeto que divulga o blues pioneiramente no Nordeste e terá mais uma etapa neste mês. O seleto casting inclui os paulistas Robson Fernandes e Big Chico e o carioca Jefferson Gonçalves, que representam a nova safra de gaitistas do Brasil. O público de Maceió vai poder conferir esta edição do evento no próximo dia 27 de outubro, na boate Life, a partir das 21h.

A Oi tem a música entre seus pilares de investimento em marketing, além da moda e do esporte. A estratégia da empresa prevê a aplicação de R$ 45 milhões para projetos de marketing de entretenimento, até o final deste ano, valor que supera em 50% o investimento do ano anterior. Depois de três etapas bem-sucedidas, nos meses de julho, agosto e setembro, o Oi Blues By Night apresenta, nesta temporada de outubro, três grandes profissionais da gaita diatônica que tocam pela primeira vez juntos.

Robson Fernandes, por exemplo, é considerado o “ninja” do blues nacional por seu talento múltiplo na arte de tocar gaita, misturando influências de jazz, rock’n roll e bossa nova. Big Chico é o principal representante da black music no ritmo. Já Jefferson Gonçalves tem um estilo único, que funde o som aos folguedos nordestinos. Todos vêm divulgar trabalhos recém-gravados.

A primeira cidade a receber o projeto foi Fortaleza; em seguida, Teresina, Recife, João Pessoa e por último Maceió. Em todos os shows os artistas foram e serão acompanhados por talentos locais. Em Alagoas, além dos gaitistas a banda UP to Dance de Recife e o Dj Moisés, compõem a festa e revivem os maiores sucessos dos anos 70, 80 e 90.