Camarão à grega, Lagosta ao creme de macaxeira e Lasanha marinha. Essas são algumas das iguarias encontradas na culinária alagoana. Mas que tal saborear essas delícias apreciando uma das mais belas paisagens do Estado, a Região das Lagoas? É nesse cenário paradisíaco que será realizado, entre os dias 1º e 18 de novembro, o III Festival Gastronômico Sabor das Lagoas, a maior festa gastronômica do Estado.

Nessa edição, 36 restaurantes de Maceió, Marechal Deodoro e Pilar participam do festival. Durante os 18 dias do evento os visitantes poderão saborear pratos à base de peixes, moluscos e crustáceos, elaborados para agradar os paladares mais exigentes.

Promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), Associação dos Empreendedores de Turismo do Litoral Sul de Alagoas (Assert Sul), Associação dos Culinaristas de Alagoas (ACAL), Cartão Visa e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o Festival Gastronômico é uma estratégia para fortalecer a identidade gastronômica da região e atrair visitantes, movimentando o turismo e os negócios no Litoral Sul de Alagoas.

Os organizadores estimam que mais de 5 mil pessoas devam participar do festival. “Não só bares e restaurantes lucram com um festival gastronômico, mas toda a cadeia do turismo: hotéis e pousadas, passeios e roteiros, artesãos e pescadores se beneficiam com o maior fluxo de visitantes”, afirmou a gestora do Arranjo Produtivo Local Turismo na Região das Lagoas, Carolina Heemann.

Além de degustar as delícias da culinária regional, os visitantes poderão apreciar atrações culturais. Nos dias 12, 13 e 14 de outubro será realizado o Festival Lítero-musical no Centro Federal de Educação Tecnológica de Marechal Deodoro. Dia 16, é a vez do cantor de forró Geraldo Cardoso apresentar seu repertório no restaurante Vitória, em Massagueira de Baixo. Além disso, serão realizadas apresentações da Filarmônica de Santa Ângela, teatro de rua e banda de pífanos.

A agência Sete Mares Turismo Receptivo criou pacotes especiais para os dias do festival, com diárias promocionais em pousadas e hotéis da região, incluindo translado para os restaurantes participantes do evento. Outras informações pelo (82) 3216-1691.